O hábito da leitura com 5 livros curtos para devorares agora

O hábito deve começar por ser algo que precisas de obrigar a fazer inicialmente, para depois se tornar em algo bastante prazeroso.
Como criar o hábito da leitura?
Metes na agenda o tempo que vais ler. Meia hora por dia das 19:00-19:30. Podes até definir a tua meta por páginas ou número de capítulos. E, ao longo de vários dias, vais comprometer-te a cumprir o plano.
Nas minhas redes sociais, criei um movimento a que chamei de #30minutosdeleitura com a duração de 7 dias. Acredito que é possível criar o hábito ou ler um livro inteiro com cerca de 250 páginas ao longo dos 7 dias. E isso funcionará como efeito borboleta, vai ser tão bom que vais querer voltar a ler mais um livro.
A maravilhosa vida dos livros pequenos
Quando lancei o meu pequeno romance, um livro com menos de 100 páginas, pensei nas pessoas que não têm o hábito da leitura, este livro queria alcançar todo o tipo de leitoras, as que se interessavam pela minha história ou aquelas que precisavam de ler aquelas palavras e se sentirem identificadas.
Um livro curto tem de ser viciante. Eu queria realmente que as leitoras, sem hábitos de leitura, o lessem. Tive uma colega que leu o meu livro e depois continuou a ler, retornando assim ao hábito da leitura.
Ela costuma passar por mim, acena com um livro, diz-me: “foi culpa do teu livro”.
Por isso, sou tão fã dos livros curtos. Os livros curtos têm um papel importante na entrada de novos leitores no mundo literário. Tem de ser o livro certeiro. O tema indicado. E isso, cabe a cada leitor decidir o que pretende ler.
5 livros curtos para devorares agora
Esta Noite Branca, de Cláudia Benedy (comprar livro)
um livro sobre a superação de uma separação com filhos
A Morte de Ivan Ilitch, de Tolstoi (comprar livro)
como o fim da vida nos traz tanta clareza
Noites Brancas, Dostoievski (comprar livro)
sobre os momentos fugazes e apaixonantes que valem a pena
O Papel de Parede Amarelo, Charlotte Gilman (comprar livro)
depressão da mulher após na maternidade
Uma Questão de Conveniência, Sayata Murata (comprar livro)
pressão exercida sobre as mulheres no sentido de cumprirem expectativas alheias
Comments